Sobre

vu

A empresa Arquitetura Musical presta Serviços de:

  • Produção Artística
  • Produção Manager de Artistas (Produção de carreira)
  • Arranjos e Psicoacústica Musical
  • Mixagem e Masterização
  • Gravação ao Vivo
  • Produção de Conteúdo Audiovisual
  • Recuperação de Áudio
  • Sound Design
  • Trilha Sonora e Sonoplastia
  • Direção de Shows e Eventos
  • Limpeza e Processamento de Áudio

julio-alecrim

     JULIO ALECRIM é diretor na empresa Arquitetura Musical onde, desde 2005, atua em diversas frentes: edição, mixagem, masterização, afinação de vozes pelo software Melodyne Studio,  limpeza de áudio para cinema, trilha sonora, sonoplastia, sound dsigner, arranjos, produção artística e produção manager – além de atuar como músico multi-instrumentista nas horas vagas.

    Enquanto Produtor Artístico faz a direção do perfil e da carreira de artistas e bandas, a escolha do estúdio, ou estúdios, que melhor atendam a sonoridade de cada projeto. Faz questão de cuidar carinhosamente de todos os detalhes necessários do inicio ao fim de um trabalho, da pré-produção, que é o início, à masterização, que é a finalização deste processo.

    Já como Produtor Manager vai um pouco além, somando a direção de shows, organização de repertório, ‘re-harmonização’ de músicas autorais e escolha de timbres, tendo como foco a produção de carreira.

    Vale citar os seguintes trabalhos: Em teatros do SESC apresentou-se com Paulo Midosi, Ronaldo Diamante, Patrícia Araújo, Taynah, Mani Carneiro, entre outros. Elaborou arranjos de músicas em parceria com Ronaldo Diamante para o show: “Almanaque de Buarque”, um tributo a Chico Buarque. Parceria em trilhas sonoras para TV Cultura com Décio Rocha, trilheiro do filme Estamira; Produção de áudio do documentário “A Cidade dos Festivais” (http://netdiario.com.br/historia-de-teresopolis-resgatada-e-documentada/); Direção, trilha e produção musical do documentário “Reminiscências – Teresópolis A Casa da Seleção”; Mixagem para o teatro “O Camareiro”, que recebeu indicação ao prêmio Shell; Propagandas da OLX, Pernambucanas entre outros; Músicas para o Jogo Basket Fall da empresa Kumobius; Produção musical de artistas e bandas, como Clangendum, Alanito Sonhador, Fábio Vic, Leonardo Ilhabela, Yug Werneck, Poul Dondos, Naraiane Sebah, Thomas Gaspar, Taynah, Mani Carneiro, Arthur de Paula, Nádia Figueiredo, Luiz Paes Leme, Sandálias Surf Band, Francis Ágila, entre outros; Diversos trabalhos na Rede Globo em Parceria com Rafael Langoni Smith como músicas para “Criança Esperança”, mixagem das músicas instrumentais da novela “Totalmente Demais”, abertura do fantástico, músicas das Olimpíadas de 2016, mixagem para Som Livre da música Rap da Felicidade com Alcione, entre outros como apresentação ao vivo do Grande Prêmio da Academia Brasileira de Cinema de 2016 – mixagem 2.0 e 5.1 para as plataformas da Globo e Telecine.

     Co-produziu o bem sucedido “Festival Sonoridades” no Teatro Municipal de Teresópolis em Junho de 2017, sendo o responsável por toda sonorização, iluminação e gravação sonora do Festival, além de produzir musical e artisticamente o show de pré-lançamento do disco CENAS da cantora e compositora Yug Werneck.

      Em 2017 produziu 220 músicas instrumentais para o Jornalismo/Entretenimento da Globo, entre outros.

     É co-produtor e co-arranjador da Web-série Lá-dó-si-lar da Maíra Freitas e que conta com a participação de diversos compositores, alguns já consagrados, outros em início de carreira, da cena musical brasileira. Em breve o programa lançará sua segunda temporada.

Clique para ter acesso ao Clipping de Julio Alecrim

img_3366

Advertisements